Capital

Policial desconfia de atentado na porta de casa, reage a tiros e fere um

Christiane Reis e Júlia Kaifanny | 01/10/2016 11:52
Marcas de tiros na Parati dos suspeitos; veículo foi abandonado próximo ao local da abordagem. (Foto: Júlia Kaifanny)
Marcas de tiros na Parati dos suspeitos; veículo foi abandonado próximo ao local da abordagem. (Foto: Júlia Kaifanny)

Um policial militar chegava em casa, na manhã deste sábado (1º), quando dois homens passaram por ele de carro e um deles apontou uma arma. O PM, então, sacou o revólver e disparou várias vezes contra os suspeitos, atingindo um deles.

O caso aconteceu no Bairro Rouxinóis, região sul de Campo Grande, por volta das 8h30. O policial militar, que teve a identidade preservada, tem 22 anos e estava fardado no momento.

A dupla estava em uma Parati. Os dois fugiram após o revide do policial, que os seguiu até o momento em que os dois homens abandonaram o veículo na Rua Fernando Fonseca. Eles entraram em uma casa e conseguiram fugir pulando muro.

Alex Alexandre Marques Moreno, 24 anos, foi identificado como sendo o homem que ficou ferido. Ele foi atingido por um tiro no abdome e um raspão na perna esquerda e está no Centro Cirúrgico da Santa Casa.

O homem que ficou ferido se apresentou com advogado na UPA do Bairro Universitário, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o hospital. A polícia informou que Alex Alexandre tem mandado de prisão em aberto, passagem por tentativas de homicídio, sendo duas quando adolescente e uma já adulto, porte ilegal de armas e tentativa de latrocínio, também quando adolescente. Não há informações quanto ao outro homem.

Nos siga no