Capital

Policiais militares detidos por fuga de preso na Santa Casa são liberados

Custodiado fugiu quando policial foi encher uma garrafa d’água

Jhefferson Gamarra | 09/12/2021 12:55
Fachada da Santa Casa, onde preso estava sob custódia. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada da Santa Casa, onde preso estava sob custódia. (Foto: Marcos Maluf)

Os policiais militares Arlindo Lima da Silva e Rafael Medeiros Leite, presos em flagrante após a fuga do preso Jeferson Alves Lima, 33 anos, da Santa Casa de Campo Grande, no madrugada de quarta-feira, passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (9) e tiveram liberdade provisória concedida.

Conforme relatado pelos policiais, a fuga aconteceu por volta das 3h30, na unidade de trauma do hospital. O preso se queixava de dores na bexiga e pediu diversas vezes para ir ao banheiro. Em uma das oportunidades, enquanto foi ao banheiro, o preso solicitou a um dos policiais que enchesse uma garrafinha de água em um bebedouro próximo. Ao encher a garrafa, o policial voltou ao seu lugar, acreditando que o custodiado ainda estava no banheiro.

Quando policiais penais chegaram ao hospital para fazer a troca do custodiado, os militares perceberam que Jeferson havia fugido. Os militares responsáveis pela custódia realizou rondas no estacionamento e nas imediações do hospital em busca do fugitivo, mas não tiveram sucesso.

Apesar de liberados provisoriamente, os militares que estavam detidos no Batalhão de Guarda e Escolta da Policia Militar responderão por fuga de preso. Até o momento, o fugitivo não foi localizado.

Nos siga no