Capital

Policiais civis se concentram na praça do Rádio e voltam à Assembleia

Paula Maciulevicius | 22/05/2013 07:12
Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Entrando no 6º dia de greve, policiais civis programam para hoje a concentração na praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) vai avaliar se sai em passeata ainda nesta manhã. Há ainda a possibilidade de que eles entreguem as chaves das celas em protesto.

Nesta terça-feira, de acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa, não houve conversa com o Governo do Estado. Ontem os policiais foram até a Assembleia Legislativa e conseguiram retirar de votação a tabela com os reajustes. Para hoje, os policiais preveem voltar à Assembleia e retirar de novo da pauta, a votação. Nesta quarta a categoria vai tentar conversar com o Governo.

Na tarde de ontem, 300 policiais fecharam a BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O protesto causou congestionamento de cerca de 16 quilômetros e durou 1h30. Havia fila de veículos parados nos dois sentidos da rodovia.

A categoria está em greve desde sexta-feira. Não há acordo entre escrivães, investigadores e governo. A proposta do governo é de 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

O Estado também promete estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação-, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

Nos siga no