Capital

Policiais Civis cruzam os braços em paralisação de 24 horas nesta quinta

Viviane Oliveira | 05/05/2016 06:30

Por melhores salários, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, começam às 8h desta quinta-feira (5), paralisação de 24 horas. Em Campo Grande, a concentração será na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. No interior, a categoria deve ser reunir em frente à primeira delegacia de polícia de cada cidade.

Esta é a segunda vez que os policiais cruzam os braços. A primeira paralisação foi no dia 1º de abril e a adesão foi de 70%. A categoria reivindica 20,20% de reajuste salarial. O Governo do Estado propôs abono de R$ 200 para todos os servidores e 6% de reajuste, proposta que foi recusada.

Conforme o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), hoje serão realizados apenas os serviços de prisão em flagrante. Investigações e confecção de Boletins de Ocorrência serão suspensas. As delegacias vão funcionar apenas com 30% do efetivo. Caso não tenha acordo com o governo, deve ser realizada nova assembleia para decidir se os policiais entrarão de greve por tempo indeterminado.

As reivindicações dos policiais civis vão desde o estado de conservação das viaturas, infraestrutura das delegacias de polícia, equipamentos de segurança, como coletes a prova de balas, até o reajuste salarial da categoria. O Estado tem 2.500 policiais civis. A remuneração inicial é de R$ 3.500.

Nos siga no Google Notícias