Capital

Polícia vai pedir prisão de acusado de tentar matar jovem a tiros

Filipe Prado | 26/06/2014 16:40

A Polícia Civil já identificou o suspeito de atirar em Guilherme de Pinho Salomão, 26 anos, e na ex-mulher, de 20, no Bairro Silvia Regina, na noite do dia 24. Conforme o delegado titular da 7ª DP (Delegacia de Polícia) Geraldo Marin Barbosa, eles pediram a prisão preventiva do acusado e relatou que os disparos possivelmente foram direcionados à vítima.

Segundo o delegado, Giovani Willian da Silva, 28, não se apresentou a polícia, então foi considerado foragido da justiça. Ele possui várias passagens pela polícia por furto e ameaça.

A partir de hoje a polícia começara a intimar as testemunhas do crime para prestar depoimentos. O delegado disse que eles ainda não sabem a ligação entre as duas vítimas, mas que o crime teria ocasionado por ciúmes, pois Giovani seria ex-marido da mulher.

Crime - Testemunhas contaram aos policiais militares que a jovem de 20 anos estava em frente da casa dela conversando com Guilherme quando o ex-marido se aproximou em uma motocicleta. A jovem confirmou à polícia que se virou para entrar na residência quando ouviu os disparos em sua direção, mas os tiros acabaram atingindo Guilherme.

O ex-marido fugiu logo após o crime e a jovem não foi atingida. Poucos minutos depois, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e apesar das buscas não encontrou o suspeito pelos disparos. Em uma casa indicada por testemunhas, os policiais encontraram a moto e o capacete usados por Giovani e os itens foram apreendidos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu Guilherme até a Santa Casa. Ele foi atingido nas costas, abdômen, nos braços e teve vários órgãos perfurados. O estado de saúde dele era delicado até a madrugada, quando os policiais tiveram notícias do hospital em relação a cirurgias que jovem era submetido.

Nos siga no Google Notícias