Capital

Polícia tem pelo menos cinco suspeitos de matar jovem em oficina

Luana Rodrigues | 19/08/2015 09:09
A perícia foi acionada e, conforme a PM, ele foi morto com quatro tiros (Foto: Marcos Ermínio)
A perícia foi acionada e, conforme a PM, ele foi morto com quatro tiros (Foto: Marcos Ermínio)

A polícia tem pelo menos cinco suspeitos de terem assassinado Elton Proche de Mendonça, 24 anos, morto com quatro tiros, na madrugada de ontem(18). O jovem foi encontrado pelo pai em sua mecânica, no Jardim Itamaracá. A hipótese de latrocínio foi descartada, pois a motocicleta e ferramentas do rapaz estava no local.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Célia Maria Bezerra, da 4ª Delegacia de Polícia, a polícia já ouviu várias pessoas, que apontaram pelo menos cinco autores suspeitos de terem cometido o crime. Entre os suspeitos estão dois adolescentes que já foram ouvidos. "Parece que ele tinha muitos desafetos no bairro, isso dificulta um pouco a identificação do autor, mas estamos trabalhando com depoimentos e as circunstancias do crime", explicou a delegada.

Conforme informações de moradores do bairro, que preferiram não se identificar, o jovem era traficante de drogas, e costumava ameaçar os "clientes", que atrasavam o pagamento do entorpecente. "Esses dias ele invadiu a casa de um cara, bateu nele e ameaçou matar, fazia isso com muita gente", contou um morador.

A mecânica onde Elton foi morto possui duas entradas, sendo que uma delas fica constantemente aberta, o que pode ter facilitado a entrada do suspeito. Um cachorro da raça pitbull estava solto no quintal do local, levantando a possibilidade do autor ser alguém conhecida da vítima.

Nos siga no