Capital

Polícia suspeita que corpo queimado em HB20 seja de idoso de 69 anos

Carro está no nome do engenheiro agrônomo Sabastião Mauro Fenerich

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 10/07/2017 19:11
Perícia trabalhando na cena do crime (Foto: Alcides Neto)
Perícia trabalhando na cena do crime (Foto: Alcides Neto)

O veículo Hyundai HB20 usado para desovar um corpo no Jardim Seminário – norte de Campo Grande –, pertence a um idoso, de 69 anos, que mora na Vila Planalto – região central da cidade. A suspeita da polícia é que o cadáver carbonizado seja do engenheiro agrônomo Sebastião Mauro Fenerich.

O detalhe foi divulgado pela PM (Polícia Militar), que também já apurou pela placa, QAD-9049, que o carro não tem registro de roubo ou furto.

O delegado Weber Luciano Medeiros, da 2ª DP (Delegacia de Polícia), confirmou que a partir do número do chassi e da placas, a polícia descobriu que Sebastião é o dono do HB20. “Conseguimos comparar também os restos da camiseta que ele usava com uma foto do Facebook. Mas, só poderemos dar certeza da identificação após os exames no Imol [Instituto de Medicina e Odontologia Legal]”. 

A primeira suspeita era de que o corpo, encontrado do porta-malas, era de uma mulher.

Os fatos – No fim da tarde desta segunda-feira (10), dois homens que estavam em uma caminhonete atearam fogo ao carro com o cadáver dentro e um pedreiro, de 65 anos, testemunhou. Foi ele quem chamou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

“Vi o momento em que eles deram um banho no carro, tacaram o galão na carroceria da caminhonete, riscaram o fósforo e atearam fogo”, relatou a testemunha, que havia acabado de entrar a pé na rua Missão Salesiana, que fica no fundos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O idoso relata ainda que a dupla fugiu em direção a Avenida Tamandaré e então, ele ligou para os bombeiros. “Ainda bem que eles não me viram”.

Investigação preliminar – A cena do crime foi isolada para a perícia e depois de cerca de 40 minutos de levantamentos preliminares o Corpo de Bombeiros passou a usar ferramentar para abrir o porta malas. Veja:

Nos siga no