Capital

Polícia retoma buscas para prender 17 agressores de mulheres na Capital

Graziela Rezende | 12/05/2014 11:20

A Polícia retoma nesta segunda-feira (12), em Campo Grande, as buscas para capturar os 17 agressores de mulheres, considerados foragidos da Justiça. Segundo um dos policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), dos 30 mandados de prisão a serem cumpridos durante a operação “Dia das Mães”, apenas 13 obtiveram êxito.

Segundo a delegada Rosely Aparecida Molina, responsável pelas investigações, muitos endereços não estavam atualizados e por isso a Polícia faz um novo levantamento da localização desses autores. Todos possuem contra eles ocorrências de violência doméstica, ameaças e injúrias.

Buscas – As ações começaram há uma semana, com a prisão de 13 pessoas, sendo seis já condenados pela Justiça e outros sete que foram detidos por meio de mandados de prisão. Ao todo, 30 policiais participaram das buscas.

Em média, a Deam cumpre 10 mandados de prisões por mês, mas em abril, foram 47 ocorrências que resultaram em mandados. O aumento ocorreu em razão dos dois feriados que aumentaram a violência entre os casais.

 

Nos siga no Google Notícias