Capital

Polícia registra 26 assaltos em bairro, mas nega ocorrência em passarela

Filipe Prado | 14/01/2014 17:43
Polícia revela que houve somente 26 registros de assaltos em 8 meses na região (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia revela que houve somente 26 registros de assaltos em 8 meses na região (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores da Vila Planalto estão preocupados com os assaltos ocorridos no bairro, mas a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) afirmou que não há registros de roubos na “passarela dos assaltos”. A polícia explicou que foram  26 roubos em oito meses na região, mas nenhum na passarela.

De acordo com a Polícia Civil, entre o dia 01 de junho de 2013 e hoje (14), foram registrados 26 assaltos na região, sendo 80% em vias urbanas. Descartando a que há um grande número de assaltos no bairro.

O delegado titular Fábio Peró explicou que é não há B.O. (Boletim de Ocorrência) registrando assaltos na passarela, com isso eles não podem reforçar o policiamento no bairro, senão há informações suficientes. “Pra gente não existe passarela dos assaltos”, afirmou

BO – Segundo o delegado da Derf, todas as vítimas de assalto devem registrar o boletim. “Primeiramente a vítima precisa registrar o boletim, pois só assim podemos fazer um trabalho especializado na região”.

Ele acrescentou que mesmo que a vítima não tenha note fiscal do produto roubado, ele deve fazer o BO. “Mesmo sem a nota, a polícia é obrigada a registrar o boletim. Depois fazemos um auto de reconhecimento do objeto, para que a pessoas identifique o item”, explicou.

Nos siga no