Capital

Polícia quer saber se assassino de comerciante teve ajuda de comparsa em fuga

Maykon Lucas Matias, de 22 anos, será ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13)

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 12/01/2021 22:02


Maykon Lucas Matias, de 22 anos, assassino confesso do comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, será interrogado nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil, em Campo Grande. Maykon foi localizado por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações),  em uma casa alugada no Portal Caiobá. 

De acordo com o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil e responsável pelo caso, além de ouvir a versão do suspeito a investigação vai apurar se Maykon teve o apoio de mais alguém no crime. 

"Temos diligências complementares para saber se alguém de alguma forma estava facilitando a fuga dele. Se ficar claro que isso aconteceu, essa pessoa vai responder criminalmente pelo crime de favorecimento pessoal", comentou. Maykon Lucas vai passar a noite em uma das celas da Depac Cepol e amanhã será ouvido na 3ª DP.  

Após o crime, cometido no dia 4 de janeiro, ele chegou a gravar vídeo prometendo se entregar, mas, segundo o delegado ele não facilitou a prisão até o "último momento". "Ele não se entregou, ao contrário estava se escondendo. Tínhamos informações de uma possível localização e hoje com apoio do GOI conseguimos efetuar a prisão", completa Meireles. No imóvel onde o criminoso estava, havia apenas um colchão e um fogão. Maikon tentou escapar, mas foi contido.  

O crime - O homicídio foi na conveniência da qual os dois eram sócios, no Bairro Danúbio Azul. Maikon disparou três tiros contra Hugo, deu vários golpes de faca e só parou quando o cabo quebrou. Depois, pegou um taco de jogar sinuca e continuou com as agressões. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Depois do crime, o assassino fugiu com um dos carros da vítima, um VW Gol, encontrado no dia 5, no Bairro Nova Lima.




Nos siga no Google Notícias