Capital

Polícia procura por advogada acusada de falsificar assinaturas e lesar clientes

Nadyenka Castro | 09/06/2011 18:18

Ela está foragida

A Polícia Civil procura pela advogada Roberta Almeida Morel acusada de falsificar assinatura de juizes e também de ‘sumir’ com dinheiro de clientes. Contra ela há mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, Roberta é investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

Segundo o delegado, a advogada teria praticado os golpes em duas situações: ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

No caso das ações revisionais de financiamento de veículos, Roberta não depositava em juízo a quantia que havia sido repassada pelo cliente para pagamento da parcela.

Com isso, a empresa responsável pelo financiamento procurava o devedor. Em contato com Roberta, esta mostrava a seus clientes decisões judiciais falsas com assinaturas falsificadas de juizes a favor deles.

Assim, os clientes acreditavam no trabalho dela e só se davam conta que tinham sido vítimas de um golpe quando o veículo era levado em busca e apreensão. Uma das vítimas perdeu uma carreta.

Em outro caso, Roberta vendeu um terreno que estava sequestrado pela Justiça do Trabalho. A cliente ficou sem o dinheiro e sem o terreno.

Nos siga no Google Notícias