Capital

Polícia procura golpista de empresa fantasma que deu prejuízo de R$ 20 mil

Graziela Rezende | 30/05/2014 12:43

Com a empresa aberta há quase um ano, um estelionatário fez ao menos seis vítimas em Campo Grande. Neste período, Juraci Pereira dos Santos, 48 anos, vendeu produtos para a área de construção civil e, assim que conseguiu crédito no mercado, fez compras e não pagou, bem como vendeu e não entregou. Conforme as vítimas, o prejuízo ultrapassa os R$ 20 mil.

A loja funcionava desde junho de 2013 na avenida Ernesto Geisel, segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações. Com as buscas, a Polícia constatou que Juraci é reincidente no crime e responde a 11 processos por estelionato e receptação em São José do Rio Preto (SP).

“Ele será indiciado pelo golpe da firma fantasma, também conhecido como arara. É quando a pessoa abre, em um prédio alugado ou em uma área própria, um negócio e gradativamente passa a fazer compras, aumentando os pedidos e fornecedores. A última compra, porém, sempre é realizada com cheque furtado. Neste caso, a pena é de um a cinco anos de prisão”, fala o delegado.

O delegado diz ainda que uma das compras foi paga com uma moto Titan. “Quem estiver circulando com este veículo pode ser indiciado pela receptação. Então as pessoas devem checar a procedência antes de adquirir o veículo”, finaliza o delegado.

Quem souber do paradeiro do golpista pode entrar em contato, de maneira sigilosa, pelo 190 ou (67) 3312 – 5702.

 

Nos siga no Google Notícias