Capital

Polícia prende suspeito de matar pai de santo após achar capa de celular

Jovem de 24 anos estava escondido na casa de um amigo de infância; crime aconteceu no fim do mês passada

Liniker Ribeiro e Graziella Almeida | 30/08/2018 18:55
Placa instalada em frente da casa da vítima, indicando serviços oferecidos por ela (Foto: Saul Schramm)
Placa instalada em frente da casa da vítima, indicando serviços oferecidos por ela (Foto: Saul Schramm)

A Policia Civil prendeu na manha desta quinta-feira (30), Leonardo Rodrigues, de 24 anos, suspeito pela morte do pai de santo Michael Morgan Noronha Andredoli, de 57 anos, no dia 30 de julho. O rapaz, que foi encontrado na casa de um amigo de infância, confessou a autoria do crime ao ser interrogado na delegacia.

O caso chegou a ser tratado como suspeita de latrocínio, mas investigações apontaram que a vítima foi morta de forma passional, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles, da 5º DP. Os policiais chegaram até o principal suspeito após encontrarem a capinha do aparelho celular da vítima, em sua casa.

"Nós já havíamos levantado alguns nomes de pessoas que frequentavam o local e, ao chegar na residência de um deles, encontramos a capinha, que foi reconhecida pelo filho da vítima, que chegou a dizer que o material estava com o cheiro do perfume usado pelo pai", revelou o delegado.

 

Delegado Ricardo Meirelles

Questionado, Leonardo confessou que havia se relacionado sexualmente por uma vez com a vítima e que o ato teria sido gravado por uma câmera escondida. A ferramenta fazia parte de uma lâmpada, na qual o suspeito afirmou que não tinha conhecimento da situação. Porém, segundo a versão apresentada por ele, a vítima teria começado a ameaçar divulgar as imagens, caso eles não voltassem a se encontrar.

"Como o suspeito afirmou que mantinha um relacionamento com uma mulher, a policia acredita que essa foi a principal motivação do crime", revelou Meirelles. O suspeito também afirmou ter levado o notebook e o celular da vítima, com objetivo de destruir possíveis arquivos de imagens salvas nos aparelhos.
.
O jovem responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel, devido à impossibilidade de defesa da vitima. Ainda de acordo com a polícia, na casa do suspeito ainda foram encontradas 26 'trouxinhas' de cocaína, que totalizaram 500 gramas. O jovem já tinha passagem por tráfico de drogas.

Caso - Michael foi encontrado morto seminu e estrangulado com fio de ventilador às 22h50 do dia 30 de julho, na casa onde vivia e trabalhava. Estranhando a ausência do pai, o filho dele foi até o local e se deparou com a cena do crime.

Nos siga no