Capital

Polícia prende rapaz com carro furtado durante busca por autor de roubos

Filipe Prado | 31/07/2015 11:50
Luiz foi preso por receptação e posse irregular de munição (Foto: Vanessa Tamires)
Luiz foi preso por receptação e posse irregular de munição (Foto: Vanessa Tamires)

Durante diligências para encontrar assaltante, a DERF (Delegacia Especializada de Repreensão a Roubos e Furtos) prendeu um rapaz acusado de comprar carro furtado em frente ao Shopping Campo Grande. Com Luiz Henrique Marques Santos, 21 anos, também foram encontrados um simulacroduas e munições, sendo uma furtada do exército.

Durante coletiva de imprensa, o delegado da DERF, Carlos Delano, alegou que os investigadores da delegacia estavam à procura de um homem acusado de realizar cerca de quatro assaltos na última semana na região do Bairro Itamaracá.

Informações levaram os policias até o Bairro Moreninhas III, onde identificaram a moto Yamaha YBR azul, utilizada nos crimes. Não foi encontrado o proprietário da motocicleta, porém eles abordaram um grupo de pessoas, que estavam próximas.

O delegado apontou que o autor dos roubos será identificado (Foto: Vanessa Tamires)

As pessoas afirmaram que não sabiam quem seria o proprietário da moto. No local haviam também vários carros estacionados e em checagem, os investigadores identificaram um Gol branco, furtado no dia 22 de junho, em frente ao shopping.

Luiz negou o crime e afirmou que ter comprado de um rapaz, menor de idade, por R$ 1,5 mil. Durante verificação em sua casa, foi encontrado um simulacro, que, segundo o suspeito, seria usado para espantar um inimigo. Das duas munições apresentadas, Luiz revelou que a de espingarda foi furtada no dia que ele se apresentou ao Exército.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação e posse de munições e encaminhado para uma cela da DERF.

O delegado assegurou que investigadores procuram informações sobre o motociclista e estão próximo de descobrir a sua identidade e localização.

Nos siga no