Capital

Polícia prende indígenas acusados de matar produtor em Douradina

Evelyn Souza | 12/06/2013 16:42

Cinco indígenas foram presos na tarde dessa quarta-feira (11), pela morte do produtor rural e policial militar aposentado, Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos. O produtor foi encontrado morto em abril desse ano, em uma fazenda, localizada em Douradina, 196 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, são três homens e duas mulheres. Todos foram encaminhados para a delegacia de Dourados. De acordo com o delegado Marcelo Baptistela Damasceno, responsável pelas investigações, um indígena está foragido e a suspeita é de que ele esteja participando do manifesto por reivindicação de terras, em Sidrolândia.

O produtor Arnaldo Ferreira, cabo PM aposentado, era dono de um sítio que faz divisa com uma aldeia. De acordo com a Polícia, ele foi agredido e mantido refém durante duas horas, antes de ser morto. O advogado dos indígenas alegou legítima defesa.

O motivo do crime, seria porque os indígenas cortavam com frequência as cercas da propriedade do produtor, fazendo com que os gados escapassem.

Segundo laudos de exames necroscópicos, a vítima foi agredida até a morte com golpes de facão e flecha. Um índio de 51 anos também ficou ferido. Dois dias após o crime, ele foi preso por ser o responsável da morte do fazendeiro. Os outros seis acusados tiveram a prisão decretada nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias