Capital

Polícia planeja ações preventivas para evitar embriaguez ao volante no Carnaval

Graziela Rezende | 24/02/2014 10:57

A uma semana do Carnaval, comemorado na Capital e em várias cidades do interior do Estado com micaretas e blocos de rua, a Polícia Militar ressalta que realizará ações pontuais, ostensivas e preventivas. Mais uma vez, o foco será a embriaguez no trânsito, segundo o comandante da instituição, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

“Nestes dias festivos que virão, não queremos ter notícias tristes como a que ocorreu na manhã de sábado (22), com a morte de uma pessoa em um acidente de trânsito na avenida Afonso Pena. Sabemos que o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, porém a guarnição fez um termo e ainda contou com testemunhas”, diz o comandante.

Na ocasião, ele conta que a guarnição de trânsito ainda compareceu a uma casa noturna, próximo ao local do acidente, e recolheu a comanda do motorista. “É mais uma prova que constará no inquérito policial, que comprova o possível consumo da bebida alcoólica além da alta velocidade”, comenta o comandante.

Assim como este caso, ele diz que no Carnaval a atenção deve ser redobrada. “Nós já temos os locais onde serão realizadas festas no interior e por isso estamos definindo o número de policiais que estarão nestes locais. É uma ação estratégica entre a PM e a Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública)”, finaliza o comandante.

Nos siga no Google Notícias