Capital

Polícia Militar prende ladrão que agia na região do bairro Monte Castelo

Vanda Escalante | 07/06/2011 09:22

Em poder do preso estava grande quantidade de produtos variados, eletrodomésticos a talões de cheque.

Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)
Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)
Objetos furtados estavam escondidos num quarto, na rua Luiz Braille. (Foto: Simão Nogueira)

Soldados do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada desta terça-feira (07) um homem que acabou confessando a prática de diversos furtos na região do bairro Monte Castelo. O preso é Waldimar Dias do Carmo, 30 anos, que, por volta das 1h30, estava dentro de um escritório de venda de sementes, na esquina das ruas 13 de junho e Luiz Braille.

De acordo com o soldado Diarte, que participava da ronda, o ladrão foi descoberto quando os policiais acionaram a sirene da viatura.

“Estava muito silêncio no local e, quando acionamos a sirene, ele se assustou e correu para a rua. Conseguimos captura-lo e, quando voltamos ao local, encontramos uma porção de coisas já amontoadas, prontas para ele levar, e já ia ser a segunda viagem dele com os produtos do furto”, explicou o policial.

Ao ser apresentado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade) do Centro, Waldimar acabou confessando outros furtos e levou os policiais a um quartinho, na rua Luiz Braille, 104 (a uma quadra de onde estava praticando o furto desta madrugada), onde foram encontrados diversos produtos de furtos anteriores.

São eletrodomésticos, computadores, instrumentos musicais que teriam sido furtados de uma igreja, talões de cheque, eletrônicos e até um carrinho de bebê. Waldimar teria dito aos policiais que estava praticando os furtos porque a namorada, de 15 anos, está grávida.

Os policiais acreditam que ele vinha agindo na região há vários meses, sempre de madrugada. De acordo com a polícia, ele entrava nas casas e, em silêncio, sem ser percebido, escolhia os produtos para levar. O preso já tinha passagem por furto e, de acordo com ele próprio, estava em liberdade condicional.

O flagrante foi lavrado na Depac e a Polícia Civil vai dar continuidade às investigações, além de localizar as vítimas dos furtos anteriores para devolver os produtos encontrados com Waldimar.

Nos siga no