Capital

Polícia Militar implanta novo plano de segurança em Campo Grande

Objetivo é melhorar índice de segurança da Capital, considerada a segunda melhor do país

Nícholas | 01/10/2012 16:07
Pesquisa apontou que a segurança pública em Campo Grande é a melhor entre as capitais brasileiras
Pesquisa apontou que a segurança pública em Campo Grande é a melhor entre as capitais brasileiras

A PM (Polícia Militar) começou a implantar nesta segunda-feira (1°) o Plano Campo Grande de policiamento, como forma de melhorar os índices de avaliação de segurança da Capital.

Entre as medidas estão a reorganização e padronização do policiamento ostensivo com base nos estudos estatísticos e levantamentos feitos pela ACI (Agência Central de Inteligência da PM). O levantamento apontou os locais e horários de maior incidência de crimes e ampliação do policiamento a pé e motorizado nas áreas que têm maior necessidade, além da instalação de bases de apoio.

De acordo com a PM, a intenção é combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, direção sob efeito de álcool, circulação de veículos irregulares e pessoas com mandado de prisão em aberto.

Segundo pesquisa divulgada pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Campo Grande é a melhor Capital do país em segurança pública e a quarta em qualidade de vida do país. Entre as 21 Capitais pesquisadas, Campo Grande foi a que mais avançou no índice de qualidade de vida.

De acordo com o Proteste, 65% dos entrevistados acreditam que a Capital está melhor hoje do que há cinco anos. Os moradores podiam escolher entre as respostas de que a cidade melhorou, permaneceu ou piorou.

O levantamento apontou que o trabalho da PM e demais órgãos de segurança pública foi decisivo para esta avaliação positiva, já que 51% dos entrevistados avaliaram como boa a segurança da Capital.

Para o Comando da PM, o estudo comprova o Mapa da Violência de 2012 que mostrou que Campo Grande é a segunda Capital mais segura do país. O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a melhora nos índices de segurança é percebida pela população, através da resposta rápida e a presença dos policiais nas ruas. Ele avalia ainda que a gestão compartilhada da segurança é a melhor alternativa para a segurança da cidade.

 

Nos siga no