Capital

Polícia investiga série de golpes contra loja de celulares na Capital

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 22:58

A polícia está investigando uma série de golpes aplicados contra uma rede de lojas de celulares em Campo Grande. Um jovem de 21 anos foi preso e mais duas pessoas podem ser indiciadas.

O caso começou a ser percebido em uma das lojas quando o gerente, de férias, foi à loja e pediu para atender um cliente.

A pessoa comprou o celular e pagou com o cartão de crédito, mas logo em seguida, o gerente estornou a venda para o cartão, e foi embora.

A falha foi percebida na loja, que observou a mesma prática logo no retorno das férias deste gerente. Novamente o gerente se prontificou a atender um cliente, que comprou um celular de R$ 2 mil.

O valor foi aprovado pela operadora do cartão, e o cliente foi embora com o celular. Entretanto, outra vez o gerente estornou o valor para o cartão, e um dos funcionários, ao perceber a ação, comunicou os superiores da loja e acionou a Polícia Militar (PM).

O rapaz de 21 anos foi alcançado e preso pela PM, enquanto o gerente saiu da loja e não foi encontrado. A compra era feito com o cartão de outra pessoa, que foi à delegacia com um advogado para prestar esclarecimentos, e afirmou que apenas emprestou o cartão.

Já o gerente não foi à delegacia para depor sobre o caso. O caso será investigado pela Polícia Civil, que aponta que outros golpes semelhantes, na mesma rede de venda de celulares, podem ter acontecido.

O jovem de 21, que fez a última compra, descoberta, foi preso em flagrante por tentativa de furto mediante abuso de confiança. O dono do cartão e o gerente da loja devem ser indiciados.

Nos siga no Google Notícias