Capital

Polícia investiga se idoso realmente foi roubado ou crime é acerto de contas

Graziela Rezende | 07/02/2014 08:38

A Polícia investiga a hipótese do idoso agredido a golpes de enxada, na noite de quarta-feira (5), em sua casa no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, não ter sido vítima de roubo e o caso se tratar de um desacerto entre os envolvidos. Segundo o delegado Fabiano Nagata, responsável pelas investigações, em momento nenhum foi anunciado o assalto por parte dos suspeitos.

“O bandido que abordou o idoso teria dito a ele ‘foi você que me roubou’, logo em seguida partindo pra cima dele. Ele não anunciou assalto, não vasculhou a casa e nada foi levado, culminando apenas na agressão na vítima. O idoso também feriu um dos suspeitos, mas todas essas dúvidas serão esclarecidas ainda hoje”, afirma o delegado.

Nesta sexta-feira (7), durante a manhã, o delegado diz que três pessoas que residem na casa prestarão depoimento. “Nós também checamos denúncias de possíveis autores, mas nada ainda foi comprovado. No entanto, já sabemos o perfil dos bandidos e estamos investigando”, garante o delegado.

Domingos Luiz Romão, 70 anos, permanece na Santa Casa com o crânio quebrado. Após cirurgia, ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado é considerado grave.

O Caso – Segundo a Polícia, a vítima estava em sua casa quando foi surpreendida por dois homens, um deles armado com um revólver calibre 38. Em um momento de distração dos bandidos, Domingos pegou uma enxada e começou a correr atrás dos bandidos.

A dupla conseguiu pegar a enxada do idoso. Ele foi atingido por várias vezes e ficou gravemente ferido. Os bandidos fugiram em um Gol, de cor vermelha, com a ajuda de uma terceira pessoa que dava cobertura para os dois homens.

Nos siga no Google Notícias