Capital

Polícia investiga mulher que diz ter "invadido" Santa Casa

Nadyenka Castro | 19/04/2013 17:24

A Polícia Civil investiga uma mulher que afirma, em vídeo publicado na internet, ter se passado por profissional da área de saúde e entrado na Santa Casa e na área onde ficam os pacientes do pronto socorro em estado mais crítico.

O vídeo foi feito em dezembro do ano passado, quando o filho dela, um adolescente de 16 anos na época, estava internado com ferimentos causados por um acidente com motocicleta ocorrido no interior do Estado.

O vídeo começa com Josiane Peres Cesário dizendo que não havia conseguido entrar na área restrita do pronto socorro e que, diante disso, iria se vestir com roupas brancas para se passar por funcionária ou estagiária.

Ela parece conversar com outra pessoa, que também a filma a caminho do interior do hospital. Já na unidade de saúde, Josiane mesmo filma o filho, outros pacientes, portas do hospital e objetos que identificam que está no pronto socorro da Santa Casa.

A data de postagem no facebook está 17 de dezembro de 2012. Quatro meses depois, dia 15 de abril, a Santa Casa encaminhou ofício à Polícia Civil solicitando investigação para o caso.

O hospital diz que as informações sobre a unidade de saúde que constam no vídeo são “inverídicas” e “indevidas”.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, serão apurados os crimes de perigo a vida ou à saúde de outrem, pois a mulher fala que ajudou os profissionais de enfermagem; de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e de perturbação da tranquilidade.

Confira o vídeo

Nos siga no Google Notícias