Capital

Polícia investiga morte de bebê prematura no Hospital Regional

Graziela Rezende | 25/04/2014 11:20
Delegacia instaurou IP nesta manhã. Foto: Arquivo CG News
Delegacia instaurou IP nesta manhã. Foto: Arquivo CG News

A 5ª Delegacia da Capital instaurou inquérito para apurar a morte de um bebê no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da unidade policial, na manhã desta sexta-feira (25), está sendo realizado o exame patológico e em seguida a Polícia dará início às investigações. “Nós já entramos em contato com o hospital e vamos solicitar todos os laudos realizados na criança”, afirma o delegado.

Sobre as informações, o presidente da Avem/MS (Associação das Vítimas de Erros Médicos), Valdemar Moraes, diz que houve uma confusão por parte da família.

“A Polícia, na verdade, vai ter que descobrir o que realmente aconteceu. Em um primeiro momento constatamos que o hospital não queria liberar o corpo para enterrar por conta da autópsia e a informação que chegou aos parentes era de sumiço. Agora o menino está no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e estão aguardando o atestado de óbito por parte do hospital”, explica o presidente.

Morte prematura - A vítima morreu durante a amamentação, logo após o parto. Em um primeiro momento, a família disse que houve negligência, principalmente pelo fato da mãe ainda estar anestesiada na ocasião. O fato então chegou ao conhecimento da Polícia. O HR também instaurou sindicância e em 30 dias emitirá uma resposta oficial.

 

Nos siga no