Capital

Polícia intima parentes de mulher assassinada no trânsito pelo ex-marido

Bruno Chaves | 06/01/2014 16:09

Familiares e pessoas próximas a Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, assassinada no último sábado (4) pelo ex-marido no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Bandeiras, devem prestar depoimento à polícia ainda nesta semana.

De acordo com a delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Molina, familiares e pessoas próximas começaram a ser intimados para contarem como era o relacionamento de Dayene com Júlio César Martins Ferreira, 38.

“Temos inclusive uma informação de que ele teria ameaçado outra pessoa da família depois de atirar contra a vítima”, diz. “O melhor, é que ele se entregue para dar continuidade à investigação e evitar pedir a prisão preventiva”, completa.

A família de Dayane sabia que ela tinha um relacionamento conturbado com Júlio César. Dayane foi morta a tiros pelo companheiro quando voltada para casa, por volta das 18h30 do sábado. Ela trabalhava em uma lotérica.

“Toda a família sabia que ele fazia muitas ameaças”, revela uma prima que pediu para não ter a identidade revelada. “Mas Dayane pedia para ninguém denunciar”, completa.

Os familiares de Dayane contaram à polícia que Júlio César tem um histórico de ameaças e violência doméstica contra a mulher. Entretanto, ela nunca procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência.

O único boletim registrado contra Júlio César foi feito pelo pai de Dayane em novembro de 2012. Na época, o autor da execução foi ao hospital em que a vítima tinha dado a luz ao filho do casal para forçá-la a reatar o relacionamento.

Nos siga no Google Notícias