Capital

Polícia intecepta carreta que levaria 28 toneladas de agrotóxicos a Bolívia

Anny Malagolini | 22/09/2016 13:26
Carga foi apreendida na BR-163 (Foto: Divulgação/PMA)
Carga foi apreendida na BR-163 (Foto: Divulgação/PMA)

Uma carreta, modelo Scania, carregada com 28 toneladas de produtos agrotóxicos foi apreendida na tarde de quarta-feira (21), na BR-163 em Campo Grande, após passar por uma barreira de fiscalização. A carga teria saído de Paulínia, em São Paulo, com destino a cidade boliviana de Puerto Soares.

O veículo, conforme informou a PMA, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Corumbá carregava o agrotóxico da marca Betuflex, sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto.

O produto que é identificado como “altamente perigoso” e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, com pena de uma a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.000,00.

Nos siga no