Capital

Polícia indicia "Belo", amigo de dona de creche, pelo estupro de três crianças

Homem confessou que dava "tapinhas" nas partes íntimas de duas crianças de 5 e 6 anos, no Jd. Panamá

Silvia Frias e Bruna Marques | 25/05/2022 11:03
Caso foi investigado pela Depca, em Campo Grande. (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Caso foi investigado pela Depca, em Campo Grande. (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Homem de 58 anos, conhecido como “Belo”, foi indiciado por estupro de três crianças de 5 a 6 anos de idade que frequentavam creche improvisada em uma casa no Jardim Panamá. No depoimento, as vítimas relataram os abusos e as presenteava com balas e refrigerantes.

O caso foi divulgado pelo Campo Grande News. O inquérito foi finalizado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente ontem e enviado ao MPMS (Ministério Público de MS) para oferecimento da denúncia. Segundo assessoria da Polícia Civil, sem flagrante, ele está em liberdade.

A creche, na verdade, é casa onde uma mulher tomava conta de duas meninas de 5 e 6 anos de idade no mesmo espaço que seus filhos, de 5 e 12 anos.

O caso começou a ser investigado a partir da denúncia da mãe de uma menina de 5 anos feita no dia 5 de maio deste ano. No relato dela, consta que os abusos começaram no dia 25 de março. A menina contou que “Belo” passava a mão no corpo dela, por debaixo das roupas.

A segunda criança, de 6 anos, também foi levada à Depca e confirmou também ter sofrido violência sexual. As outras crianças passaram pelo atendimento psicossocial. O mais novo, filho da dona da casa, de 5 anos, relatou episódios semelhantes.

A equipe da Depca conseguiu identificar “Belo”, sendo morador próximo e que frequentava a casa onde também funcionava salão de beleza unissex.

Ao lado da casa, há conveniência frequentada por ele, onde bebia e ficava observando as crianças. Também comprava bala e refrigerantes para dar de presente a elas. Em interrogatório, o homem confirmou que deu “tapinhas” nas partes íntimas das vítimas e que elas faziam “cosquinhas” nele.

(*) Matéria atualizada às 11h21 para acréscimo de informações.

Nos siga no