Capital

Polícia identificou suspeito de tentar roubar bebê na saída de igreja

Filipe Prado | 08/07/2015 11:39

A DEPCA (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) identificou um dos homens acusados de tentar roubar um bebê de 10 meses no dia 28 de junho deste ano. A mãe, 21 anos, e a avó, 52, da criança estavam saindo da igreja quando foram abordadas por dois homens armados.

Conforme a delegada Daniela Kades, responsável pelo caso, um dos suspeitos foi identificado e a polícia realiza rondas para localizá-lo, porém não foi informada nenhuma característica ou local onde ele possa estar para não comprometer as buscas. Mas o suspeito não é conhecido ou parente das vítimas.

A mãe e a avó da criança prestaram depoimento e alegaram à delegada que não sabem de nada e a motivação do crime.

Suspeita - Como a família possui várias passagens pela polícia, até por homicídio, a delegada levantou a hipótese de dívidas por tráfico de drogas ou acerto de contas, para a motivação do crime, mas ainda nada foi confirmado.

Tentativa de roubo - Conforme o registro policial, a família havia acabado de sair da igreja, na Rua Pará, no Bairro São Jorge da Lagoas, quando uma dupla em uma moto Honda Today, de cor vermelha, a cercou e tirou o bebê do carrinho e o segurou. A mãe ficou disputando o bebê com o ladrão.

A dupla ficou apontando a arma o tempo todo para as mulheres e certo momento um outra motocicleta se aproximou e os bandidos fugiram. O motociclista ajudou as vítimas e seguiu os homens.

Segundo depoimentos das vítimas, os bandidos seguiram ao Bar da Gaúcha, no Bairro Centenário. Um dos indivíduos tem o apelido de Dimenor. Já o piloto tem uma tatuagem de mulher de cabelo comprido de nome Jéssica.

Segundo caso - No começo deste mês, duas mulheres tentaram roubar o filho de uma mãe de 32 anos. Elas se aproximaram e disseram: “Como é bonita sua filha, deixa a gente pegá-la um pouco”. Assustada com a reação das mulheres, a mãe se negou a entregar a criança.

Neste momento, as mulheres puxaram a criança do colo da mãe, mas não conseguiram levá-la. A outra mulher puxou a bolsa da vítima e ambas desceram do ônibus correndo.

Nos siga no Google Notícias