Capital

Polícia esclarece objetivo de operação em depósitos de remédios e farmácias

Luana Rodrigues | 22/06/2015 09:20
Policiais visitaram diversas farmácias na Capital
Policiais visitaram diversas farmácias na Capital

Após quatro dias de operação, a Deco(Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e a Decon(Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra às Relações de Consumo ) convocaram uma entrevista coletiva às 15h, da tarde desta segunda-feira(22), para esclarecimentos sobre a ação realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária, denominada como "Pharmacus". A coletiva será realizada na DPCG(Delegacia Geral da Polícia Civil), e um dos fatos a serem esclarecidos é se a investigação se baseia no roubo de cargas e venda/distribuição ilegal de remédios em Campo Grande.

Na quinta-feira(18), 900 medicamentos foram apreendidos em uma farmácia e uma distribuidora de remédios foi fechada na rua 14 de julho, Centro. Já na sexta-feira(19), a polícia apreendeu dez unidades de medicamento e notas fiscais na farmácia São Leopoldo, no cruzamento das rua Marechal Rondon e Padre João Crippa.

Ainda conforme a polícia, outras farmácias e depósitos de distribuidoras de remédios foram fiscalizados na Capital. Policiais apreenderam medicamentos específicos para comparar com informações que a polícia já possuía, decorrentes das investigações.

Suspeita - O Campo Grande News apurou que a operação tem por objetivo investigar denúncia de distribuição de uma carga de medicamentos roubados do SUS (Sistema Único de Saúde) em Minas Gerais.

Nos siga no