Capital

Polícia encontra no pátio da Máxima mais de 100 porções de cocaína e maconha

Graziela Rezende | 17/12/2013 13:06
Policiais ainda vistoriaram casas na Capital. Foto: Divulgação PC
Policiais ainda vistoriaram casas na Capital. Foto: Divulgação PC

A Polícia localizou 88 porções de cocaína e mais 27 de maconha durante vistoria no complexo penitenciário de Segurança Máxima, na manhã desta terça-feira (17). O entorpecente apreendido durante a operação Erínias, desencadeada para coibir a ação de facções criminosas, estava abandonado no corredor de acesso a um dos pavilhões, em um envelope com mensagens trocadas por internos.

Segundo a Polícia, os mandados de busca e apreensão compreendiam as celas do local. A droga, que totalizou 124 gramas, foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Já o dono do entorpecente não foi identificado.

Detentos também foram levados para a sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Eles prestam depoimento e alguns serão transferidos posteriormente. A conduta dos integrantes e as suas “ramificações” são constante alvo de investigação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), de acordo com o promotor Marcos Alex Vera.

Flagrantes – A Polícia pretende cumprir 67 mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que 50 mandados em três unidades prisionais da Capital, Dourados e Três Lagoas.

De nome "Eríneas" (o nome é uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos), a operação conta com dezenas de policiais militares, do Gaeco, Deco e de outras delegacias que atuam em apoio. O balanço das prisões e apreensões ocorrerá em uma coletiva ás 14h de hoje, na Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Policiais cumprem mandados de prisão. Foto: Divulgação PC
Policiais deflagraram ação ás 6h de hoje. Foto: Divulgação PC
Nos siga no