Capital

Polícia encontra mais de 200 quilos de maconha em ônibus de viagem

Viviane Oliveira | 18/10/2016 06:44

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 203 quilos de maconha em um ônibus de viagem da empresa Rotas, que fazia a linha de Assunção (PY) a Brasília, na noite de ontem (17), no Km 454 da BR-163, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, durante fiscalização foi encontrado no compartimento de bagagens quatro fardos de mercadoria. O motorista foi questionado a respeito de quem seria o proprietário e informou que se tratava de uma despacho da empresa Nacional Expresso.

O documento informava que a mercadoria se tratava de pelúcias diversas, mas o peso chamou a atenção dos policiais. Ao abrir os pacotes, a equipe encontrou uma grande quantidade de maconha. O motorista de 36 anos, então, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento.

À polícia, o condutor do ônibus relatou que saiu do Paraguai e parou apenas na rodoviária de Dourados para embarque e desembarque. Lá, o encarregado da empresa de transportes informou que quatro fardos seriam despachados como encomendas. Ainda não se sabe quem era o dono do entorpecente. 

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e deve ser investigado pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). 

Nos siga no Google Notícias