Capital

Polícia encontra corpo de homem desaparecido enterrado em cova

O caso é investigado como homicídio qualificado. Autor do crime foi preso em flagrante

Geisy Garnes | 06/06/2018 10:09

O corpo de um homem de 41 anos foi encontrado em um cova em um assentamento de Bataguassu - a 335 quilômetros de Campo Grande. A vítima, identificada como de Nelson Geraldo dos Santos, estava desaparecida e era procurada pela polícia. O autor foi preso em flagrante.

As investigações sobre o crime começaram após um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Nelson Geraldo dos Santos ser registrado em Anaurilândia. As informações eram de que a vítima havia sido vista pelo última vez no assentamento Aldeia I, em Bataguassu.

Equipes da Polícia Civil da cidade descobriram que o proprietário do terreno onde a vítima estava antes de desaparecer, contratou uma pessoa para cavar uma cova, afirmando que o “buraco” serviria de armadilha para caçar antas.

Uma segunda testemunha, afirmou ainda que o possível autor do crime, identificado como José Pereira da Silva, o "José Peão", foi vista andando de trator pela região durante a madrugada desta terça-feira (5). Os investigadores foram ao local e encontraram a cova fechada. O corpo de Nelson foi encontrado enterrado na cova.

Uma marreta também foi apreendida no local. Para a polícia, o suspeito matou Nelson com golpes na cabeça e depois, com o trator, levou o corpo até a cova. Na casa do suspeito, os policiais ainda encontraram respingos de sangue no chão e na cabeceira da cama do quarto em que a vítima dormia.

Na cozinha, escondida atrás da geladeira, os investigadores apreenderam um rifle semiautomático, com dez munições e por isso. Foi constatado ainda que “José Peão” ateou fogo nos pertences da vítima depois de crime.

O caso é investigado como homicídio qualificado pela traição , de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo. (Matéria alterada para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias