Capital

Polícia encerra inquérito sobre morte de adolescente no terminal Nova Bahia

Luana Rodrigues | 08/05/2015 12:22

A polícia encerrou o inquérito sobre a morte da adolescente Luana Braga Vilella, 16 anos, que foi esfaqueada por uma colega de escola na tarde do dia 03 de março , no Terminal Nova Bahia, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.

A adolescente de 17 anos, suspeita de ter cometido o crime, se apresentou espontaneamente na Deaij(Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na manhã seguinte ao crime. No dia, ela foi ouvido e liberada, mas depois foi solicitada a apreensão da menina, que permanece internada na Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina Estrela do Amanhã.

Em depoimento à delegada Rozeman de Paula, a menina confessou que matou a colega por ciúmes. A adolescente disse que uma outra adolescente deu um presente a uma menina, namorada dela. Então, ela se armou com um canivete e se preparou para uma possível briga com a rival. Após uma discussão entre dois grupos de garotas, a adolescente esfaqueou a colega. Luana teria morrido porque foi defender a amiga durante briga.

A agressora irá responderá por ato infracional análogo a homicídio doloso. Nas próximas duas semanas, o juiz da Vara da Infância e da Juventude decidirá se adolescente permanecerá internada na Unei ou se irá responder em liberdade.

O crime - No dia 03 de março, uma estudante aproveitou o tumulto no terminal Nova Bahia por causa da saída de alunos das escolas e esfaqueou a colega Luana Braga Vilella. Elas já haviam se desentendido no caminho para o terminal.

A adolescente que esfaqueou saiu correndo e entrou em um ônibus. Dois guardas municipais que faziam a segurança do terminal, socorreram Luana esfaqueada e aguardaram a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência). A vítima morreu no dia seguinte, após passar por uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

 

Nos siga no Google Notícias