Capital

Polícia do Paraná apresenta suspeitos de matarem moradora de Campo Grande

Polícia investiga participação de terceiro envolvido no crime

Luana Rodrigues | 25/01/2016 11:45
Crime chocou cidade de Sarandi/ PR, por isso apresentação foi acompanhada por toda imprensa local. (Foto: Divulgação/ PC)
Crime chocou cidade de Sarandi/ PR, por isso apresentação foi acompanhada por toda imprensa local. (Foto: Divulgação/ PC)

Foram apresentados na manhã de hoje (25), os dois presos suspeitos de estuprar e matar Rosimeire Oliveira de Souza, 31 anos, moradora de Campo Grande. Igor Rudson de Souza Matos, 26 anos, e Pedro Ferreira da Silva, 25 anos, foram presos em Sarandi, no Paraná, cidade onde ocorreu o crime. A prisão da dupla ocorreu no último sábado(23). Durante a apresentação, a polícia voltou a afirmar que considera a participação de um terceiro envolvido no crime.

Por telefone, o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Caetano, explicou ao Campo Grande News que a prisão dos dois suspeitos é resultado da união de forças policiais e levantamento de provas no local do crime, por isso não há dúvidas sobre a participação deles no ocorrido. “Manejamos todos os instrumentos de investigação existentes no Brasil para solucionar esse crime, o resultado foi a prisão dos envolvidos”, explicou.

O primeiro a ser preso por envolvimento no caso foi Igor Rudson. A prisão dele foi no sábado (23) de manhã, depois de a polícia ter divulgado um retrato falado do suspeito na mídia local. Igor foi reconhecido ao furtar um estabelecimento comercial dentro de um terminal de ônibus e preso.

Segundo portais de notícias do Paraná, o jovem teria negado o crime por horas, mas se contradisse por várias vezes e depois acabou confessando. Ele também teria dito que não tinha a intenção de matar a vítima, apenas fazê-la desmaiar para praticar o estupro. Igor teria afirmado ainda que estava bêbado e drogado quando invadiu a casa.

Ainda no sábado, no fim da tarde, a polícia prendeu Pedro Ferreira. Ele foi encontrado por policiais, na periferia de Sarandi. O delegado não confirmou se os dois suspeitos confessaram o crime. “Para nós a investigação não deixa dúvidas da autoria deles, mas prefiro não revelar o que disseram para não atrapalhar outros procedimentos”, disse Caetano.

A polícia agora aguarda o resultado de um teste de DNA, para comprovar a participação dos suspeitos nos crimes e trabalha na investigação que indica o envolvimento de uma terceira pessoa no roubo, seguido de estupros e morte.

Violência – Rosimeire estava na casa da mãe dela, junto com uma sobrinha de 12 anos e outras três crianças, quando um dos bandidos conseguiu entrar no imóvel pela janela da cozinha e abriu a porta para os comparsas entrarem.

A primeira moradora a ser rendida foi uma mulher de 57 anos, mãe de Rosimeire, que foi ameaçada com uma faca e amarrada.

Em seguida, o trio acordou Rosimeire a pancadas e obrigou ela e a sobrinha de 12 anos a tirarem a roupa. As duas foram então estupradas. A polícia suspeita que a tia tenha sido violentada ao tentar impedir o abuso a sobrinha. Após a agressão, a mulher foi morta por esganadura.

O ataque, conforme a imprensa local, durou cerca de meia hora. Os bandidos fugiram levando dinheiro e eletroeletrônicos.

Nos siga no