Capital

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem com cinco tiros em julho de 2011

Ana Paula Carvalho | 07/03/2012 18:00

A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta quarta-feira um suspeito de estar envolvido no assassinato de Lennon Medeiros Campos, morto a tiros no dia 16 de julho do ano passado, em frente a um bar na rua Catanduva, no bairro Estrela do Sul.

Leandro Barbosa Vareiro, de 22 anos, estava na Vila Nasser quando foi preso. De acordo com o delegado Weber Luciano Medeiros, que investiga o caso, o jovem estava com mandado de prisão preventiva em aberto por conta do crime.

Ainda segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Leandro e Douglas Silva Fonseca, de 20 anos, preso no dia 23 de agosto do ano passado, estavam no carro de onde os disparos foram efetuados.

A polícia ainda não identificou qual dos dois atirou contra o jovem. “O Douglas fala que foi o Leandro e o “Leandrinho” – como é conhecido – fala que foi o Douglas”, diz o delegado.

Antes de morrer Lenonn disse a uma pessoa que Douglas era o autor dos disparos. No dia 22 de julho ele foi preso, mas o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri entendeu que não havia provas suficientes para decretar a prisão, já que nenhuma testemunha afirmou ter visto Douglas disparando a arma.

Já Vareiro tem várias passagens por homicídio. Ele estava foragido da Colônia Penal.

Nos siga no Google Notícias