Capital

Polícia "caça" motociclista misterioso que afundou crânio de suspeito de furtos

Inquérito apura se crime tem ligação com passado criminoso da vítima

Clayton Neves e Bruna Marques | 17/03/2021 14:21
Vitima foi encontrada caída em uma calcaça com a cabeça sangrando. (Foto: Direto das Ruas)
Vitima foi encontrada caída em uma calcaça com a cabeça sangrando. (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Civil ainda procura motociclista suspeito de agredir com barra de ferro e chegar a afundar o crânio de rapaz de 25 anos, suspeito de furtos na região do Bairro Jardim Tarumã. Segundo investigações, a vítima tem pelo menos seis passagens pela polícia e agora, inquérito deve apontar se o caso tem relação com a ficha criminal do jovem.

De acordo com informações do delegado Mikail Farias, responsável pelo caso, o rapaz já foi autuado duas vezes por roubo, outras duas por tráfico de drogas e ainda, completa a lista, registro de posse ilegald e arma de fogo. 

“Agora a gente vai apurar se ele estava furtando e quem agrediu reagiu, ou se apanhou por vingança de elementos passados. Tudo isso será considerado”, explica o delegado. 

Assim que receber alta, o jovem deve chamado para prestar depoimento. Ele segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensivo) da Santa Casa e, segundo a assessoria de comunicação da unidade, está sendo acompanhado pelo setor de neurologia e fonoaudiologia. O quadro é estável. 

O caso - Conforme testemunha, o rapaz foi agredido por outro homem que chegou ao local de motocicleta, mas que fugiu logo após as agressões. Encontrado na calçada, desacordado e com a cabeça sangrando, por volta das 11h, a vítima foi vista por vizinhos, horas antes, descendo a mesma rua de bicicleta e com uma mochila nas costas.

Durante o socorro, antes de perder a consciência e sofrer duas convulsões, ele chegou a falar para a equipe policial, que havia sido perseguido e agredido por um homem desconhecido de motocicleta. Moradores relataram que sofrem com a onda de furtos e roubos ocorridos na região. 

Nos siga no