Capital

Polícia apura se agente exigia sexo em troca de regalias dentro da Unei

Luana Rodrigues | 25/11/2015 11:30
O caso teria ocorrido na Unei Dom Bosco. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)
O caso teria ocorrido na Unei Dom Bosco. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)

A polícia investiga uma denúncia de abuso sexual por parte de um agente socioeducativo da Unei(Unidade Educacional de Internação) contra dois adolescentes de 17 anos e um rapaz de 18, que cumprem medida socieducativa. O caso teria ocorrido na Unei Dom Bosco e foi denunciado na Dpca(Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente) na tarde desta terça-feira(24).

Conforme a delegada responsável pelo caso, Daniella Kades, os dois adolescentes e o jovem contaram a um outro agente que estavam sendo aliciados pelo homem. Eles disseram que em troca de regalias e produtos de higiene pessoal, faziam sexo oral e masturbavam o agente. As vítimas contaram ainda que os abusos teriam começado na semana passada.

Ainda segundo a delegada, o agente acusado ainda não foi ouvido, e irá responder ao inquérito em liberdade, já que não houve flagrante. Ele deve prestar depoimento na próxima semana, juntamente com outros agentes socioeducadores.

O Campo Grande News entrou em contato com superintendência de assistência socioeducativa que informou que foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia. "Tiramos o servidor da unidade para dar suporte a investigação e evitar qualquer transtorno aos adolescentes e também a ele, para que possamos apurar a real efetividade da denúncia e não acusar ninguém de maneira precipitada", explicou a superintendente, Carmen Ligia Loureiro Carmelo.

Nos siga no