Capital

Polícia Ambiental encontra sete cachorros vítimas de maus-tratos

Moradora do local foi autuada em R$ 3,5 mil e responderá por crime de maus-tratos a animais

Izabela Cavalcanti | 15/03/2023 08:35
Cachorros em situação de maus-tratos, encontrados em chácara na Chácara dos Poderes (Foto: Divulgação/PMA)
Cachorros em situação de maus-tratos, encontrados em chácara na Chácara dos Poderes (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande resgatou sete cães em situação de maus-tratos, na tarde desta terça-feira (14), no quintal de uma chácara localizada no Bairro Chácara dos Poderes. A moradora, de 38 anos, foi autuada em R$ 3,5 mil.

Além disso, também foram encontrados dez vasos com plantas de maconha e um tablete com 800 gramas da droga. A perícia foi acionada para análise dos entorpecentes.

Chegando ao local, apesar de não ter ninguém na residência, a equipe ouviu gritos de cães aos fundos do quintal. Os policiais avistaram uma cadela e seis filhotes que sofriam maus-tratos.

Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, sem água e com desnutrição. Os animais foram apreendidos e levados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A responsável ainda não foi encontrada e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, dependendo da apuração, no qual a pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

Já para os maus-tratos de cães e gatos, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. A multa ambiental será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Vasos com maconha plantada, encontrados no quintal da chácara (Foto: Divulgação/PMA)


Nos siga no