Capital

Polícia aguarda resultado do exame de DNA para incriminar suspeito de estupro

Graziela Rezende | 21/01/2014 11:35

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de DNA realizado em Emanuel de Jesus Meireles, 23 anos, suspeito de roubar e estuprar uma funcionária de uma loja no Parque Novos Estados, em Campo Grande, para possivelmente apontá-lo como autor do crime. Segundo a delegada Suzimar Batistela, responsável pelas investigações, o inquérito policial foi aberto e segue os trâmites da legislação.

“Quando ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), não havia nenhum mandado de prisão expedido contra ele e nem mesmo se tratava de uma prisão em flagrante, por isso o suspeito foi solto. Agora estamos envolvidos no caso, colhendo depoimentos e provas para depois efetuarmos a prisão”, afirma a delegada.

Segundo Batistela, embora a vítima tenha reconhecido o suspeito na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a Polícia precisa seguir os trâmites e agir de acordo com a legislação penal. “As oitivas também estão acontecendo, tanto com familiares da vítima quanto com colegas de trabalho do suspeito”, diz a delegada.

Caso – Por volta das 16 horas de ontem (16) a funcionária estava sozinha, na empresa na avenida Senhor do Bonfim, no bairro Novos Estados, em Campo Grande, quando foi surpreendida por um homem que portava uma faca.

O suspeito a teria levado ao banheiro e a estuprado. A ação durou menos de 10 minutos, e a vítima foi encontrada pela dona da empresa. O acusado foi identificado como sendo Emanuel e preso pela Polícia Militar na região do bairro Nova Lima, região norte da cidade.

Nos siga no Google Notícias