Capital

Pneu estoura, colegas de trabalho batem caminhões de frente e um deles morre

Caminhoneiro de 55 anos estava a caminho de areeiro quando perdeu o controle da direção

Anahi Zurutuza e Mariana Rodrigues | 15/02/2021 10:56
No local do acidente, pista foi parcialmente interditada (Foto: Paulo Francis)
No local do acidente, pista foi parcialmente interditada (Foto: Paulo Francis)

Um caminhoneiro, de 55 anos, morreu em acidente, por volta das 10h dessa segunda-feira (15), na MS-040, continuação da Avenida Três Barras, em Campo Grande. O caminhão-caçamba bateu de frente com veículo de colega em trecho da rodovia a cerca de 5 km do anel viário.

No local, o Corpo de Bombeiros informou que a família não autorizou a divulgação da identidade da vítima. Vítima e sobrevivente eram colegas de trabalho. Eles se cruzaram na ida e volta de areeiro.

O caminhoneiro que morreu estava a caminho da empresa com a caçamba vazia, quando um dos pneus dianteiros do veículo estourou e ele perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária, onde estava o outro caminhão, conduzido por jovem motorista, conhecido da vítima.

Os dois automóveis baterem quase que de frente, o caminhão com o pneu estourado saiu da pista e o motorista foi arremessado a cerca de 10 metros do local onde o veículo parou.

Já o caminhão, conduzido pelo motorista de 23 anos, que saiu ileso e não quis se identificar, estava carregado com areia. Parte do material ficou espalhado na pista. O rapaz disse que apesar da pouca idade, é experiente, mas muito abalado, afirma que não teve o que fazer. "Ouvi o barulho, vi o pneu estoura e ele vindo para a minha pista. Mas, foram segundos. Não tive o que fazer".

O caminhoneiro mais novo afirma que tentou desviar o veículo e por isso, acabou batendo em guard-rail.

O trecho da rodovia precisou ser parcialmente interditado por causa da areia e destroços espalhados. A perícia foi enviada ao local para o levantamentos necessários a determinar as causa do acidente.

Caminhão-caçamba saiu da pista e ficou co a frente bastante danificada (Foto: Paulo Francis)


*Matéria altera às 11h10 para acréscimo de informações.

Nos siga no