Capital

PM foca em ações para prender mandante de novo ataque a ônibus, diz comandante

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 19/04/2016 11:21
O ônibus foi incendiado na madrugada de hoje e pertencia a uma associação de militares (Foto: Marcos Ermínio)
O ônibus foi incendiado na madrugada de hoje e pertencia a uma associação de militares (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar está focada em encontrar e prender o mandante do novo atentado a ônibus na Capital. É o que garantiu o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o coronel Jorge Edgar Júdice, durante a entrega de medalhas Tiradentes, honraria da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com o comandante, o Serviço de Inteligência da PM está nas ruas para não só encontrar o “cabeça” do novo ataque, mas também evitar que novos aconteçam. “Trabalhamos em conjunto com a Polícia Civil, para como nos primeiros dos ataques, que aconteceram na semana passada, a resposta seja rápida”, disse o coronel, ao se referir sobre a prisão de suspeitos de participarem dos atentados.

O ônibus foi incendiado na madrugada de hoje, no pátio de um posto de combustíveis na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário. O veículo pertence ao Grêmio 8 de Abril, associação de militares de Campo Grande.

Na quinta-feira (14), dois ônibus foram queimados e um apedrejado. Na mesma madrugada, o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu 10 acusados de terem participado dos ataques. Entre eles cinco adolescentes. Também foi identificado o detento mentor da ação e um outro homem, que é procurado da Justiça.

Nos siga no