Capital

PM fará 12h de ronda por dia para evitar baderna perto do aeroporto

Francisco Júnior | 06/03/2013 07:29
Veículo ficou destruído. (Foto: Pedro Peralta)
Veículo ficou destruído. (Foto: Pedro Peralta)

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) iniciaram policiamento ostensivo, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde no fim semana um grupo de 10 pessoas ateou fogo em um veículo em baderna generalizada no local.

Sete policiais em uma viatura e quatro motos ficaram ontem no espaço das 18h30 até às 6 horas desta quarta-feira (6). A ação será realizada todos os dias e não tem previsão para término. A ordem para a permanência dos policiais no local é do Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia, da noite de terça-feira até a madrugada de hoje nenhuma ocorrência foi registrada durante a permanência dos PMs no mirante.

O delegado responsável por investigar a confusão no local, Valmir de Moura Fé, da 6ª Delegacia, informou que identificou os veículos que deram fuga as pessoas que participaram da baderna. A Polícia já a placa dos automóveis e por elas pretende chegar ao envolvidos.

O dono do carro incendiado no local, Roger Luiz Lopes Figueiredo, de 20 anos, prestou depoimento e contou que havia saído de uma festa e foi com um amigo de 17 anos para o mirante. Lá, o som do carro foi ligado em volume alto. Foi aí que a confusão começou. Na versão dele, como a aparelhagem de som era potente e ele e o amigo não são da região, quem estava lá se sentiu incomodado. Cerca de 10 pessoas passaram a olhar feio para os amigos, Roger foi agredido, revidou e a briga começou.

Em desvantagem, os dois amigos relataram à Polícia que saíram correndo, atravessaram a Duque de Caxias e se esconderam em um matagal do outro lado da rua. De longe, eles viram o veículo sendo depenado. Os agressores retiraram o aparelho de som, bateria, estepe e uma roda. Depois, viraram o Gol de cabeça para baixo. Segundo testemunhas, uma equipe da Polícia Militar chegou a aparecer no local quando o carro ainda estava tombado, mas ao virarem as costas, o grupo colocou fogo no veículo.

 

Nos siga no