Capital

PM estuda abrir inquérito para apurar “teatro” em depoimento de coronel

Luana Rodrigues | 15/07/2016 09:12
Mulher, não identificada, chegou coberta de lençol e chamou a atenção da imprensa. (Foto: Guilherme Henri)
Mulher, não identificada, chegou coberta de lençol e chamou a atenção da imprensa. (Foto: Guilherme Henri)

A Corregedoria da Polícia Militar disse que ainda "estuda" a possibilidade de abrir inquérito para investigar uma espécie de 'teatro', armado na quinta-feira (14), para distrair jornalistas e fotógrafos que aguardavam a chegada da tenente-coronel Itamara Romero Nogueira na 7ª delegacia de Polícia Civil.

Itamara matou com um tiro no tórax o marido, Valdeni Lopes Nogueira, que era major da PM. A mulher foi à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

Segundo a Corregedoria, um "estudo" está sendo feito para apurar indícios de qualquer irregularidade na condução da militar ao depoimento, caso encontrem algo errado, um procedimento será instaurado e as devidas punições aplicadas.

Cena - Para evitar a exposição da tenente coronel, uma mulher, que não teve a identidade revelada, chegou em uma viatura da PM e desceu enrolada em um lençol sendo conduzida por militares até a delegacia pela porta da frente. Pensando se tratar da acusada, jornalistas e fotógrafos tentaram se aproximar e, inclusive foram advertidos pelos PM's.

Enquanto isso, Itamara, que estaria aguardado junto com o seu advogado, José Roberto Rosa, em um carro descaracterizado, na rua lateral, teria aproveitado a distração da imprensa e entrado pelos fundos da unidade, onde está sendo ouvida pelo delegado Cláudio Zotto.

Caso - O casal iria viajar para Maceió na madrugada de ontem (13) e o advogado de Itamara, José Roberto Rosa, afirmou que ela foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos, e desta vez, agredida com socos e tapas, teria sido ameaçada de morte pelo marido, quando revidou com dois tiros.

A tenente coronel e a vítima estavam casados há 15 anos, porém, em sua página no Facebook, Valdeni mantinha o status de "solteiro", além de também ser cantor sertanejo. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos em morreu por volta das 19h enquanto passava por uma cirurgia.

 

Nos siga no