Capital

PM emprestou corda para resgatar mulheres em meio a alagamento

Rafael Rodrigues de Souza enfrentou enxurrada para resgatar vítimas

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 08/12/2016 16:55
Corda usada por Rafael no resgate de mulheres que estavam desmaiadas. (Foto: Adriano Fernandes)
Corda usada por Rafael no resgate de mulheres que estavam desmaiadas. (Foto: Adriano Fernandes)
Rafael Rodrigues, durante resgate às vítimas. (Foto: Direto das Ruas)

O cabo da Polícia Militar Rafael Rodrigues de Souza foi o responsável pelo resgate de cinco pessoas que ficaram presas em meio a enxurrada na rotatória da Avenida Ernesto Geisel, com a Rachid Neder, nesta quinta-feira (8), em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o policial contou que vinha logo atrás do Corolla, onde estavam cinco pessoas, quando a água subiu de repente e tomou conta do carro que estava a sua frente. “Os rapazes conseguiram sair porque estavam conscientes, mas as duas mulheres desmaiaram”, disse.

Para resgatar as vítimas, o policial contou com o apoio de pedreiros que trabalhavam em uma obra próxima ao local. “Um deles me emprestou uma corda e então tiramos as mulheres”, explica.

Apesar do 'final feliz' neste caso, o coordenador da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima, faz um alerta para este tipo de situação. “Quem está na rua e vê que o tempo está se preparando para a chuva, precisa ter bom senso.O ideal é não enfrentar a enxurrada e não tentar resgatar as pessoas, pois as pessoas não tem equipamento, nem treinamento adequados e acabam colocando a própria vida em risco”, diz.

Conforme Lima, a orientação para quem se encontrar em meio a enxurrada é ligar para o Corpo de Bombeiros ou Samu (Serviço da Atendimento Médico de Urgência).

Temporal - A chuva que começou pouco antes das 14h desta quinta-feira (8) alagou vários pontos da cidade, inundou casas e pelo menos cinco pessoas tiveram de ser resgatadas e encaminhadas à Santa Casa. Durante 45 minutos de temporal, choveu 38 milímetros em Campo Grande, segundo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Os ventos alcançaram os 40 quilômetros por hora.

Nos siga no