Capital

PM coloca policiais em ônibus para tentar diminuir ocorrências de roubo

Ana Paula Carvalho | 30/05/2011 22:31

Policiamento ostensivo nas linhas de ônibus coletivo começa hoje

A partir de hoje, um efetivo de aproximadamente 100 policiais militares garantirá a segurança e a tranquilidade dentro dos ônibus transporte urbano de Campo Grande. Pelo menos essa é a intenção do comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

A decisão de colocar policiais fardados e a paisana dentro dos veículos aconteceu por conta da grande quantidade de roubos a ônibus nos últimos meses. Desde o começo do ano até essa segunda-feira, foram registradas 236 ocorrências.

Segundo a PM, uma estatégia será montada para garantir que o policiamento aconteça, principalmente, nas linhas e horários com mais registro de ocorrências.

Além do policiamento nas linhas, a PM também reforçará as rondas próximo a terminais e pontos de ônibus. A abordagem também será itensificada.

Roubos frequentes- Nas últimas semanas os roubos a ônibus tem se tornado ainda mais frequentes.

30/05- Um homem armado com uma faca assalta um ônibus no Jardim Centenário. O coletivo da empresa Jaguar, que fazia o itinerário Lageado/Dom Antônio/ Terminal Morenão, trafegava pela rua Lagoa da Prata, quando às 9h50min, um homem embarcou e anunciou o assalto. O veículo parou em um ponto de embarque e desembarque e o bandido, se passando por passageiro, entrou no ônibus, com uma faca ameaçou o motorista e roubou R$ 128,80.

29/05- Por volta das 22h40, no bairro Vespasiano Martins um homem armado se passando por passageiro assaltou o ônibus da Viação Cidade Morena, que faz a linha 109. De acordo com a polícia, o ladrão entrou no veículo e aguardou o motorista dar partida para anunciar o roubo. Armado, ele pegou todo o dinheiro, cerca de R$ 50 reais, e fugiu do local a pé. O segundo roubo aconteceu por volta das 23 horas. Um rapaz aparentando ter 20 anos entrou no veículo também da Viação Cidade Morena no bairro Universitário e anunciou o assalto. Ele estava armado com uma faca. Depois de pegar o dinheiro que estava no caixa, em uma pasta e do bolso do motorista do coletivo fugiu do local.

28/05- Dois ônibus do transporte coletivo de Campo Grande foram assaltados em questão de minutos na região do bairro Aero Racho, na tarde deste sábado. A primeira ocorrência aconteceu por vota das 15h35 na rua Rachel de Queiroz, próxima a rua da Divisão. Um homem entrou no veículo da empresa Serrana e armado com uma faca anunciou o assalto. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local. Já às 15h39 foi a vez do ônibus da empresa Jaguar que faz a linha 311 (Coophavila ao Aero Rancho) ser alvo de ladrão. Um homem fez sinal de parada na rua Itaporã, bairro Vila São Jorge da Lagoa, e ao entrar no veículo, fez menção de estar armado e rendeu o motorista. O ladrão fugiu levando o dinheiro que havia no caixa do coletivo.

26/05 – Ontem, por volta das 21h30, o ônibus da Viação Cidade Morena que faz a linha 502 foi assaltado por um homem armado com uma faca. Conforme consta no boletim de ocorrência, o ladrão estava no ponto localizado na rua Vila Nova Artigas quando fez sinal de parada. Ele entrou no veículo e anunciou o assalto mostrando uma faca para o motorista. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local.

22/05- Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de esfaquear um motorista do transporte coletivo. O crime aconteceu no Jardim Anache, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi esfaqueado no braço durante o assalto ao ônibus.Para assaltar o coletivo, o adolescente contou com a ajuda de Luiz Fernando Maciel, de 23 anos.

17/05- Policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam Celso Marcolino dos Santos, 23 anos, conhecido como Tiziu, acusado de assaltar 16 ônibus do transporte coletivo ocorridos na região dos bairros Aero Rancho, Guanandi e Tijuca. De acordo com a polícia, Celso foi preso em flagrante por policiais militares no último dia 9 de maio, após assaltar um ônibus da Viação Cidade Morena, na Avenida Tancredo Neves.

Nos siga no Google Notícias