Capital

PM ativa monitoramento para acabar com violência em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt | 30/04/2015 16:03
Policiais mostram para o comandante da PM, coronel Deusdete de Oliveira (de boina) e o secretário Silvio Maluf (de camisa branca) o novo sistema (Foto: Divulgação)
Policiais mostram para o comandante da PM, coronel Deusdete de Oliveira (de boina) e o secretário Silvio Maluf (de camisa branca) o novo sistema (Foto: Divulgação)

Após dois anos, a Polícia Militar ativou, nesta quinta-feira (30), o sistema de vídeomonitoramento no Bairro Los Angeles, na saída para São Paulo. O sistema, que teve investimento de R$ 2,2 milhões, surge para acabar com a onda de violência na região. O projeto era aguardado pelos moradores há dois anos.

Conforme o Governo estadual, serão 26 câmeras de alta resolução. O sistema vai contemplar 20 bairros e atender cerca de 50 mil moradores. O monitoramento contará com 60 policiais. Eles foram treinados por técnicos do Ministério da Justiça e vão manusear as câmeras que possuem visualização de 360 graus e vão funcionar 24 horas por dia.

“É um sistema que emprega tecnologia de ponta e permite a mobilidade das polícias em diversos pontos da cidade, o que facilita muito a localização de indivíduos e veículos, bem como, a visualização de todos os acontecimetnos do Los Angeles e bairros no entorno”, frisou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

O investimento faz parte do programa “Crack é possível vencer”, do Governo federal. “Nós acreditamos que ainda é possível vencer o vício, vencer a dependência”, frisou Maluf.

Moradores da região apostam no projeto para acabar com a onda de crimes na região. Só um comerciante, conforme reportagem do Campo Grande News deste mês, foi roubado 29 vezes no bairro.

Nos siga no