Capital

PM apreende meia tonelada de mercadorias sem nota em ônibus vindo do Paraguai

Paula Maciulevicius | 04/06/2012 06:45

O crime caracteriza descaminho, quando a mercadoria estrangeira não tem comprovação de compra e entra no país sem pagamento de impostos

A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas. (Foto: 10º Batalhão da Polícia Militar)
A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas. (Foto: 10º Batalhão da Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu meia tonelada de produtos sem nota fiscal vindos do Paraguai na noite deste domingo, no ônibus Nacional Expresso, na rodoviária da Capital. A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas.

Segundo a PM, durante abordagem foram identificados os fardos e os responsáveis não tinham nota fiscal da compra. A maioria dos produtos eram roupas e parte deles, óculos escuros.

Ainda de acordo com a PM, o crime caracteriza descaminho, quando a mercadoria estrangeira não tem comprovação de compra e entra no país sem pagamento de impostos, o que não leva os autores à prisão. Eles apenas respondem pelo crime e a mercadoria é encaminhada à Receita Federal.

Os fardos eram de Antônio Domingos, 46 anos, Luciano Gonçalves Coelho, 46 anos, Vanderson Alves Nogueira, 68 anos e Jailton Mamede da Silva, 34 anos. Para a Polícia, Vanderson e Jailton disseram que levariam os produtos até a Paraíba. Já Luciano levaria para Brasília e Antônio para Goiânia.

Nos siga no