Capital

PM acusado de dois assaltos foi reconhecido por dono por extorsão em boate

Viviane Oliveira | 29/03/2011 16:56

Ele usava calça e camiseta da corporação nos roubos

O Policial Militar acusado de praticar assaltos teve a prisão preventiva depois que foi reconhecido pelo gerente de uma casa noturna por extorsão em Campo Grande.

De acordo com a Polícia, o PM e mais um comparsa foram até uma boate na Avenida Marechal Deodoro onde se apresentou como policial e tentou tirar dinheiro da casa noturna alegando ter encontrado menores no local.

O PM chegou ao estabelecimento com o seu próprio carro e disse que tinha menor no local. Não encontrando nenhum menor sacou o revólver e anunciou o assalto. Enquanto o companheiro cuidava da porta ele levava o dinheiro da casa noturna.

O assalto foi em 2010 e o gerente do estabelecimento reconheceu o policial militar e o outro homem. Os dois ainda não tiveram os nomes divulgados.

O caso - O soldado da PM preso na última quarta-feira (23) e reconhecido como autor de dois assaltos, ocorridos nos dias 05 e 12 de março, em estabelecimentos comerciais.

Segundo a Polícia Civil, ele usava calça e camiseta da corporação nos roubos. Um oficial da PM fez a detenção, com base em mandado de prisão temporária. O soldado foi levado esta manhã à Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) pela Corregedoria da PM.

Quatro vítimas foram submetidas a reconhecimento e, duas delas, entraram em pânico ao ver o policial. Ele está sendo investigado em outros assaltos semelhantes.

Nos siga no Google Notícias