Capital

“Piloto” em escolas particulares definirá retorno das aulas na rede municipal

Decreto que libera volta as aulas de berçário e educação infantil deve ser publicado até dia 11

Gabriel Neris | 10/09/2020 10:44
Retorno nas aulas particulares foi definida em reunião no Ministério Público (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Retorno nas aulas particulares foi definida em reunião no Ministério Público (Foto: Silas Lima/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande deve liberar até amanhã (11) decreto que estabelece volta as aulas para crianças de até zero até cinco anos, para berçário e educação infantil, na rede particular de ensino. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que será com base no projeto “piloto” que o Executivo municipal vai definir se as aulas voltam ainda neste ano na rede municipal. Há possibilidade de recomeçar somente em 2021.

“As aulas voltam dia 21 e nós vamos seguir monitorando semanalmente tanto o número de contaminados, quanto de lotações de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ver se é possível estender isso para as escolas municipais”, afirma Marquinhos.

Entre as regras já estabelecidas estão turmas com apenas 30% da capacidade, presença facultativa, e as normas de biossegurança, como disponibilização de álcool gel e medição de temperatura.

As próximas etapas para aulas presenciais dos Ensinos Fundamental e Médio na rede particular serão discutidos no dia 8 de outubro. Na rede municipal ainda não previsão para retorno das aulas.

Campo Grande registrou até quarta-feira (9) 23.998 casos confirmados de covid-19. São 532 pacientes isolados, 295 internados e 22.748 recuperados. O município registrou 423 mortes por covid-19. 

Nos siga no