Capital

Pesquisa revela que intenção de consumo do campo-grandense cresceu neste mês

Alan Diógenes | 21/03/2014 20:54

Conforme pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a intenção de consumo das famílias de Campo Grande subiu pelo segundo mês consecutivo. De 126 pontos em fevereiro, o índice passou a 128 em março.

De acordo com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, o crescimento ainda é pequeno. “Os consumidores colocaram o pé no freio, após as compras de Natal. Embora as famílias estejam mais cautelosas em relação às perspectivas profissionais e o nível de renda atual, o que percebemos é que o nível atual de consumo melhorou”, destacou.

Segundo a pesquisa, 35,5% das famílias ouvidas disseram que estão comprando mais que no mês passado e 22,1% informaram que estão consumindo o mesmo. 41,4% disseram que reduziram o nível de consumo.

Em fevereiro, 12,5% afirmaram estar consumindo o mesmo que em 2013 e 48,2% disseram que haviam reduzido as compras.

Quando questionados sobre as perspectivas de consumo para os próximos meses, 64,6% disseram que deve superar o segundo semestre de 2013 e 22% apontaram tendência de redução. Há um mês, 61,7% falavam em aumento e 28,4% em redução.

Nos siga no Google Notícias