Capital

Pesquisa do Procon mostra que preços de brinquedos variam até 43%

Paula Maciulevicius | 06/10/2011 19:02

Em relação ao ano passado, o Procon identificou redução em 1,20% nos preços dos brinquedos

Pesquisa do Procon mostra que o preço de brinquedos para o Dia das Crianças podem variar em até 43% em lojas da Capital. A maior diferença foi encontrada no Hotwheels Color Shot.

A pesquisa foi realizada na última segunda-feira, em seis estabelecimentos. No total, o Procon pesquisou 162 itens com as mesmas características, marca e modelo.

Em segunda colocação ficou o jogo da vida, com variação de 40%, seguindo dos caminhões urbano de obras e guincho com 36%, lap top Ben 10 de variação em 27% e Nintendo Wii em 25%.

Outra constatação do Procon é de que vale a pena pesquisar antes de comprar.

“Todas as lojas apresentaram produtos entre os mais baratos e produtos entre os mais caros. Sempre vale bater um pouco de perna para economizar, ou negociar um bom desconto para comprar em quantidade”, aconselha o superintendente Lamartine Ribeiro.

Em relação ao ano passado, o Procon identificou redução em 1,20% nos preços dos brinquedos.

O Procon orienta ainda que também é preciso ficar atento ao fato de que as lojas não podem diferenciar o preço dos produtos conforme a forma de pagamento. “Pagar com cartão de débito ou de crédito para o vencimento, não pode ser diferente de pagar com dinheiro”, finaliza o superintendente.

Nos siga no Google Notícias