Capital

Perseguição com tiros acaba em acidente e prisão na Avenida Afonso Pena

Polícia Militar perseguiu carro do cruzamento com a Ernesto Geisel ao Shopping Campo Grande

Jéssica Benitez e Izabela Cavalcante | 11/03/2023 08:53
Condutor que abriu fuga por não ter CNH (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Condutor que abriu fuga por não ter CNH (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)

A manhã de sábado (11) começou com cena de filme de ação na principal avenida de Campo Grande, incluindo perseguição policial, tiro e acidente. Tudo começou quando o condutor de um Peugeot 307 iniciou discussão no trânsito ao subir a Afonso Pena, altura do cruzamento com a Ernesto Geisel. Ao passar pelo local, uma viatura da Polícia Militar parou para averiguar a situação. Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o motorista abriu fuga.

A perseguição só acabou em frente ao Shopping Campo Grande, quando o rapaz tentou retornar para o Centro e a PM aproveitou a conversão para jogar a viatura contra o veículo e pará-lo. De fato a manobra fez com que o Peugeot parasse, mas um Fiat Cronos, conduzido por uma idosa de 64 anos, acabou se envolvendo no acidente.

Embora esteja consciente e orientada, Salvadora Segovea teve um corte atrás da cabeça e seguiu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Universitário para atendimento médico. Segundo Júlio Cesar Moreira, marido da vítima, ela está bem.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a polícia disparou pelo menos três tiros contra o carro perseguido. O caso mobilizou quatro viaturas da PM, uma do Choque, além do Corpo de Bombeiros. 

Nenhuma fonte oficial quis comentar o caso. Apenas o rapaz preso, que não teve a identidade revelada, deu sua versão dos fatos. O teste do bafômetro foi feito e não apontou ingestão de álcool por parte do condutor.

Teste do bafômetro não apontou uso de álcool (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Perseguição acabou em acidente de trânsito (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Carro de idosa acabou atingido (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Carro de idosa foi parar no canteiro da Afonso Pena (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Perseguição acabou em acidente na Avenida Afonso Pena (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Nos siga no